Tab navigation

Sobre o webinar e gravação

Novos riscos exigem novas competências, e isso impacta diretamente os profissionais do setor nas mais diversas posições: corretores, subscritores ou backoffice. 

Como profissional do setor seguros, você usa termos como ciência de dados, modelagem, inteligência emocional e competências analíticas em seu dia a dia? E no seu currículo? 

Se a resposta for negativa, é bom se preparar, pois a transformação em nosso mercado está mais perto do que você imagina. 

Neste webinar abordaremos o novo mindset do setor e as novas habilidades que se exigem do profissional no mercado segurador. Junto com nossos convidados, apontaremos os principais pontos da transformação do profissional de seguros e, com dicas práticas, mostraremos como você pode se manter atualizado neste novo ambiente digital, e se destacar no ambiente.

Veja a gravação do webinar:


No webinar, moderado pela jornalista Denise Bueno, você verá:

  • O que as empresas do setor de seguros valorizam na busca por profissionais?

Alexandre Zuvela, Headhunter, com mais de 20 anos de experiência no mercado de RH, nos contará um pouco como é sua visão em diversos níveis de contratação, desde o iniciante ao nível executivo, corretores, subscritores e profissionais de backoffice, o que eles buscam? Como é feita a seleção dos profissionais neste novo cenário?

  • O que as empresas esperam após a contratação? Somente o conhecimento e a experiência são suficientes para o sucesso?

Cristina Aiach, diretora de RH para a América Latina e Brasil da Swiss Re Corporate Solutions, nos conta o que mudou na visão da empresa, como as avaliações de performance e alinhamento de visão entre funcionários e empresa se tornaram essenciais nesse cenário.

  • E para o gestor? O que esperar no dia a dia do profissional atual, quais suas expectativas e como o profissional pode se atualizar?

Guilherme Perondi, diretor executivo de estratégia de distribuição de clientes da Swiss Re Corporate Solutions, abordará seus desafios de gestão dentro de uma multinacional e como estas habilidades solicitadas pelo mercado fundamentais para o futuro das empresas e, consequentemente, de seus profissionais.