Soluções em Seguros Garantia

Figurando entre as seguradoras líderes do mercado, somos uma das maiores especialistas em Seguro Garantia do Brasil, oferecendo soluções customizadas para mitigação de riscos contratuais de instituições públicas e privadas. Com o apoio da solidez e força  financeira do Grupo Swiss Re, garantimos grandes capacidades para aceitação de riscos, além de elevado conhecimento técnico, taxas competitivas  e atendimento personalizado.

Desenvolvemos produtos sob medida para mitigar riscos e assegurar o fiel cumprimento de contratos, sejam eles relacionados a obras e/ou projetos, fornecimento de bens e equipamentos, prestação de serviços, concorrências ou licitações, dentre outras obrigações, inclusive administrativas e judiciais

Nosso amplo portfólio de produtos, vasta experiência no mercado brasileiro e acesso a uma rede internacional de especialistas em Seguro Garantia permite oferecer as soluções mais adequadas a cada tipo de necessidade.

 

Sobre as Soluções em Seguros Garantia

A quem se destina?

O Seguro Garantia é um produto  que tem por objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual ou obrigação legal, para empresas dos setores públicos e privados:

• A Obrigação Contratual pode ser de fazer, dar ou pagar, a exemplo de construir edificação, fornecer equipamentos e pagar energia elétrica e é constituída por meio de um acordo de vontades, o contrato.

• A Obrigação Legal é decorrente de processos judiciais e administrativos.

 

Como funciona?

O Seguro Garantia, diferentemente dos seguros tradicionais, possui 03 (três) partes intervenientes:

Segurado: Credor das obrigações contratuais, administrativas ou processuais do tomador. O Segurado é o beneficiário do seguro em caso de indenização.

Tomador: Devedor das obrigações contratuais, administrativas ou processuais por ele assumidas. O Tomador é quem contrata o Seguro Garantia e é o responsável pelo pagamento do prêmio do seguro.

Seguradora: A Seguradora é a garantidora da obrigação, podendo substituí-lo e cumprir a obrigação ou, não sendo possível a realização da obrigação, indenizar o Segurado pelo não cumprimento da obrigação pelo Tomador.

 

Cadastro do Tomador

Informação importante para a contratação do Seguro Garantia em todas suas modalidades.

Para operações de Seguro Garantia é necessário que antes da cotação, ou envio dos documentos, seja realizado o Cadastro do Tomador.
Este cadastro nos possibilitará estabelecer o limite de crédito e emissão do CCG - Contrato de Contragarantia (Condições Contratuais Gerais)* .
Este cadastro será válido para todas as solicitações de demandas deste tomador (empresa).

Para realização do Cadastro do Tomador tenha em mãos os seguintes documentos:

- Balanços dos 3 últimos exercícios, acompanhados das demonstrações financeiras;
- Última alteração contratual ou ata da última AGO/AGE;
- Quadro societário;
- Apresentação do balancete do último trimestre.

Para cadastrar um tomador, clique aqui.

* CCG – Contrato de Contragarantia (Condições Contratuais Gerais)

Após aprovado limite de crédito, Tomador e Seguradora firmam o Contrato de Contragarantia (CCG) que regulamenta a responsabilidade das partes, principalmente a responsabilidade do Tomador em arcar com qualquer prejuízo por ele gerado à Seguradora (em sinistros, por exemplo). O CCG é único e vale para todas as emissões posteriores de apólices.

 

Seguros Garantia Judiciais

Voltado para empresas que possuem demandas judiciais, essa modalidade é a alternativa às demais formas de caução, como depósitos judiciais em dinheiro, fianças bancárias e até penhora em conta.

Saiba Mais Seguros Garantia Judiciais

Seguros Garantia Tradicionais

Saiba Mais Seguros Garantia Tradicionais