Grupo Swiss Re doa CHF 5 M para ajudar nos esforços em relação ao COVID-19

Zurique, 14 de abril. O Grupo Swiss Re doará CHF 5 M em apoio às pessoas com necessidades e comunidades afetadas pela pandemia de COVID-19 pelo mundo. Por meio da Instituição sem fins lucrativos, Fundação Swiss Re (Swiss Re Foundation), os fundos serão distribuídos para organizações que vem lutando contra a crise, especialmente em países em desenvolvimento.

A Fundação Swiss Re (Swiss Re Foundation) contribuirá com CHF 1 milhão para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que está fornecendo ajuda humanitária nas regiões mais vulneráveis do mundo. Também doará CHF 1 milhão ao Médicos Sem Fronteiras, que está auxiliando as instituições de saúde locais em todo o mundo, fornecendo apoio aos pacientes e treinamento às equipes médicas. Os CHF 3 milhões restantes serão destinados a outros parceiros da Fundação com o objetivo de ajudar nos esforços devido à pandemia.

Christian Mumenthaler, CEO do Grupo Swiss Re e Curador da Fundação comentou: "A rápida disseminação do COVID-19 afeta a todos nós e mostra como somos vulneráveis como sociedade. Como os sistemas de saúde estão lutando para responder à crise e a nossa contribuição é destinada a apoiar aqueles que estão lutando na linha de frente. A Fundação Swiss Re tem estabelecido laços fortes para ajudar as organizações que operam global e localmente, por isso estamos confiantes de que as doações ajudarão rapidamente a fornecer suporte onde é mais necessário".