Mudança Climática e Proteção Paramétrica: América Latina

Neste webinar os especialistas da Swiss Re Corporate Solutions examinam o cenário de risco da América Latina

Os riscos da mudança climática estão cada vez mais visíveis. Os extremos climáticos são exacerbados pelo aquecimento do planeta e colocam mais pessoas e recursos em perigo. Isso porque vivemos, construímos e trabalhamos em áreas cujo o risco é maior: cidades e vilas ao longo da costa, perto de rios, florestas, montanhas ou terras selvagens.

Em nosso recente webinar, discutimos como a mudança climática está moldando a paisagem de riscos da América Latina. Analisamos vulnerabilidades e lacunas de proteção para corporações e entidades governamentais, e examinamos formas nas quais os seguros paramétricos (especificamente soluções para furacões e terremotos) podem ajudar a preencher esses espaços para tornar a sociedade e o mundo mais resilientes.

Durante o webinar, mencionamos a pesquisa recentemente publicada pelo Swiss Re Institute sobre a Economia da Mudança Climática. O Índice de Economia Climática testa como os riscos climáticos afetarão 48 países que representam 90% da economia mundial e classifica sua resiliência climática geral. Ele mostra que todos os países serão afetados, mas alguns são mais vulneráveis do que outros. Explore a ferramenta de mapa interativo para ver como os países da América Latina estão classificados e baixe a publicação. 

Quer descobrir mais sobre esse e outros tópicos de mitigação de riscos? Confira os outros webinars em nossa série Risk Management ou visite a página de eventos para os próximos eventos ao redor do mundo.

Tags