Tab navigation

Sobre o webinar e gravação

A missão da indústria de seguros é tornar o mundo mais resiliente. Embora essa frase seja simples e curta, esse é um objetivo bastante complexo, que requer atuação em várias frentes. Uma delas diz respeito ao mapeamento e à análise dos riscos emergentes.

Esse tipo de conhecimento serve como insumo tanto para a própria indústria quanto para os nossos clientes. Por isso, o Swiss Re Institute publica todos os anos o SONAR, que busca fomentar a discussão sobre riscos emergentes com base nos sinais que coletamos ao longo dos anos. Para saber mais sobre a publicação, clique aqui.

O SONAR é capaz de identificar riscos novos, mutáveis e não previstos que a indústria de re/seguros e seus clientes precisam ter no radar. Conheça alguns dos tópicos abordados na publicação 2021:

  • Empresas "Zumbi": o que são e como afetarão a economia mundial?
  • Riscos ambientais: como o desmatamento em áreas tropicais ricas em biodiversidade pode gerar novas pandemias?
  • Descarbonização da economia: o que significa e quais as metas traçadas pelos principais países?
  • Revolução do transporte limpo: quais seus riscos e benefícios?
  • Desigualdade e desaceleração da expansão da classe média no mundo: quais os impactos?
  • Entre outros

Veja a gravação do webinar aqui:

Sobre o webinar:

Riscos Emergentes e Macrotendências: Entenda quais são, por que preocupam as organizações e quais as implicações para a retomada das atividades?

A pandemia trouxe à luz novos riscos e exposições. Empresas de diversos setores foram obrigadas a cortar orçamentos e a reduzir suas operações. E agora, com a retomada das operações, os riscos também aumentam? O que isso significa para o mercado e para os seguros corporativos? Quais cuidados devem ser observados na perspectiva de gestão e transferência de risco em empresas de diferentes portes?  

Te convidamos para um webinar que vai detalhar os novos riscos que se colocaram à frente das empresas, divulgados na publicação anual do Swiss Re Institute, SONAR, quais os seus potenciais impactos, e as formas de prevenção e avaliação de forma bastante prática.

Apresentado pela jornalista especializada Denise Bueno, o webinar também contará com a participação de:

  • Caroline Rodrigues Cabral, Economista do Instituto Swiss Re, que abordará os principais riscos emergentes para o mercado de acordo com a publicação SONAR;
  • Fabio Magalhães, Head Risk Engineering Services Americas Swiss Re Corporate Solutions;
  • Silvio Steinberg, Head Patrimonial & Riscos de Engenharia Brasil
  • Rafael Rodrigues, Head Subscrição Standard (Massificados) Brasil

O evento será online, em português e aberto a todos os interessados!

Inscreva-se!