Lições Aprendidas com Inundações: Aumentando a resiliência
Informações sobre o artigo e opções de compartilhamento
Eventos climáticos extremos provocaram grandes perdas seguradas para corporações neste ano, realçando uma tendência de aumento de risco que pode ser observada em todos os continentes. A mudança climática, o desenvolvimento urbano, e a acumulação de riquezas em áreas propensas a desastres são fatores chave.
Dos US $ 280 bilhões em perdas econômicas resultantes de catástrofes naturais e que ocorreram no ano passado, as perdas por inundações, apesar de subestimadas, representaram US$ 82 bilhões. No início do primeiro trimestre deste ano, chuvas torrenciais levaram a inundações generalizadas na Austrália, com perdas estimadas em US $ 4 bilhões. Os eventos climáticos extremos, como as recentes inundações na África do Sul, Itália e Paquistão, estão se tornando mais severos devido às mudanças climáticas. Situação análoga ocorre no Brasil, Espanha e Malásia, onde observa-se um aumento no volume de precipitações.
Com as perdas por inundação afetando quase um terço da população mundial, e aumentando em frequência e severidade em todo o mundo, elaboramos esta publicação para ajudar empresas como a sua a aumentar a resiliência contra inundações.
O que você vai encontrar nessa publicação
• 3 estudos de casos reais do mundo todo, mostrando:
- Os impactos das inundações
- Principais lições aprendidas
- Medidas futuras de mitigação de risco que podem ajudar as empresas a minimizar suas perdas
• Como criar um Plano de Resposta de Emergência a Inundações (FERP)
• Observações para empresas com propriedades em locais suscetíveis a inundações recorrentes.