Academia Digital Swiss Re Corporate Solutions conta com dois novos cursos para corretores

Plataforma educacional online da seguradora oferece cursos gratuitos e já soma 4.750 corretores cadastrados

A Academia Digital Swiss Re Corporate Solutions, plataforma educacional online da seguradora, agora conta com mais dois cursos: Seguro Transporte de Carga e Seguro Patrimonial – Empresarial Digital. Eles se somam ao curso de Agro, disponibilizado junto com o lançamento da plataforma, em outubro de 2020, totalizando três cursos gratuitos disponíveis a corretores cadastrados na seguradora

Desde seu lançamento, a Academia Digital já contabiliza 4.860 corretores cadastrados e mais de 6.000 certificados emitidos nos três cursos oferecidos na plataforma. O módulo de seguro Agro já certificou 2.700 corretores em cinco meses. Os demais cursos entraram na plataforma em dezembro e também contam com forte adesão. No caso do seguro de transportes de carga, 1.300 corretores já se certificaram e, no seguro patrimonial – empresarial digital, são quase 1.200 certificações.

Além de aprimorar o conhecimento técnico do corretor sobre os produtos que a Swiss Re Corporate Solutions comercializa — e que, por serem mais técnicos, não são tão familiares para a maioria dos corretores —, os cursos da Academia Digital SRCS também mostram a melhor forma de apresentá-los aos clientes.

“Existe um desafio muito grande de traduzir o ‘segurês’, lembrando que o corretor é quem está na linha de frente e, por isso, treinar o corretor é melhorar o atendimento ao cliente. Quando cliente tem clareza sobre o que está sendo contratado, sente-se mais confiante para fechar o negócio. Todos saem ganhando: seguradora, corretor e, principalmente, o cliente”, afirma Guilherme Perondi, Diretor Executivo de Estratégia de Distribuição e Clientes e Head Divisão Standard na Swiss Re Corporate Solutions.

Os números apontam que a receptividade tem sido muito positiva: a nota de satisfação (NPS – net promoter score) média de quem já fez os cursos permanece acima de 90, numa escala de 0 a 100. A iniciativa é especialmente importante para qualificar ainda mais a rede de corretores atendidos pela Bradesco Seguros, por meio da joint-venture com a Swiss Re Corporate Solutions. “Esse conhecimento é um fator de diferenciação para o corretor, que ganha expertise para vender produtos de maior valor agregado”, completa o executivo.

No curso sobre seguro transporte de carga, o corretor encontrará informações sobre os riscos que envolvem viagens nacionais e internacionais e as coberturas de prejuízos ou danos causados à carga por acidentes, roubos ou furtos; detalhes do seguro de transportes de cargas para embarcador e tomador; modelos de apólices para embarcador; e tipos de contratos realizados antes da negociação do seguro transporte.

Já no módulo de seguro patrimonial – empresarial digital, será possível conhecer as características e o perfil dos clientes desse tipo de seguro e detalhes sobre a vigência e as facilidades da renovação automática em sistema.

Os cursos também fornecem um panorama do mercado de cada linha de seguro e ensinam técnicas para analisar melhor o perfil dos clientes, o que permite fazer uma oferta mais assertiva e alinhada às necessidades do cliente.

A Academia Digital foi construída em parceria com uma startup de educação, que trouxe expertise em técnicas de ensino em aprendizado, e conta com a chancela do Swiss Re Institute. “Com a Academia Digital, estamos compartilhando conhecimento técnico altamente qualificado com nossos parceiros de distribuição”, destaca Perondi.

Sobre a Swiss Re Corporate Solutions

A Swiss Re Corporate Solutions é uma das seguradoras líderes do país nos seus ramos de atuação. Presente no Brasil desde 2011, é controlada pela Swiss Re Corporate Solutions Ltd., que faz parte do Grupo Swiss Re, com mais de 150 anos de história. Em 2017, firmou uma Joint Venture com a Bradesco Seguros, o que permitiu ampliar sua rede de distribuição. No Brasil, comercializa seguros Agrícolas e Rurais, Garantia, Patrimonial e Empresarial Digital, Responsabilidade Civil, D&O, Cascos Marítimos e Transportes.

Informações à imprensa

Ana Carolina Nascimento – [email protected]